Notícias 2018 sobre atualizações do algoritmo do Google que causaram impacto

Se tem algo que causa alvoroço entre profissionais de Marketing Digital, além das atualizações do Facebook, são as mudanças no algoritmo do Google. Afinal, muita gente utiliza o buscador para fazer pesquisas na internet, e não estar em conformidade com as exigências dele pode significar queda no tráfego orgânico do seu site. Mas o algoritmo não é sempre o mesmo desde o início do Google.
Ele é atualizado constantemente, com mudanças tão grandes que acabam ganhando até nomes diferentes. Neste post, conheça as principais delas e os impactos que tiveram no trabalho de quem investe em Marketing Digital. No site de pesquisas, o algoritmo é responsável por filtrar o que é mais relevante para você, o que é feito de acordo com mais de 200 fatores de ranqueamento, que definem a ordem das páginas apresentadas. Caso contrário, os resultados seriam mostrados aleatoriamente e seria bem mais difícil encontrar o que procura, certo?
Veja as atualização mais recentes:
A) 2003 – Florida
B) 2011 – Panda
C) 2012 – Penguin
D) 2013 – Hummingbird
E) 2014 – HTTPS/SSL Update
F) 2015 – Mobile Friendly Update – Mobilegeddon
g) 2015 – Rankbrain
h) 2017 – Fred
Sempre que o Google lança uma atualização de algoritmo, o mundo digital entra em parafusos tentando entender o que mudou, quem foi (ou ainda vai ser) afetado e qual a extensão das mudanças.

No dia 1° de agosto de 2018, isso aconteceu mais uma vez. O Google usou uma de suas contas no Twitter para anunciar que uma ampla atualização em seu algoritmo de pesquisas.
Imediatamente, sites da categoria YMYL (Your Money or Your Life/ Seu Dinheiro ou Sua Vida) começaram a perceber grandes alterações em suas classificações nos rankings de pesquisa, alguns de forma positiva e outros nem tanto.
Com a atualização — já batizada informalmente por alguns como “Medical Update” devido ao forte impacto em sites de saúde, nutrição e bem-estar — surgem várias dúvidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*