Como fugir da insonia com apenas alguns exercicios

Para começarmos o assunto devemos lembrar do assunto que é o causador de insonia na vida das pessoas, que na maior parte das vezes estão relacionadas as situações de estresse e um estilo de vida pouco saudável como alimentação, horário certo pra refeições etc. Ainda mais para quem precise de uma forcinha a mais para ficar em pé acabam fazendo um abuso de café e bebidas energéticas para se manter energizado, não podemos esquecer que despertadores e luzes do celular, interferem no nosso ciclo circadiano, também conhecido como nosso ciclo natural de sono e de alerta.
Exercícios simples para ter o 8 horas de sono

    1. Mantenha a língua sobre o céu da boca enquanto pratica os exercicios que vem logo abaixo.
    2. Solte o o ar pela boca até sentir que não há mais nada, esvazie copletamente o seu pulmão.
    3. Feche a boca e respire pelo nariz enquanto conta até quatro;
    4. Segure a respiração e conte até sete;
    5. Exale o ar completamente pela boca enquanto conta até oito;
    6. Faça novamente esse ciclo de exercícios por mais 3 x e terá uma ótima noite.

Siga essas 4 dicas para ter uma noite maravilhosa de sono

1 – Uso excesso na frente de telas de computadores e Smartphones
OBS: Você sabia que luz azul brilhante e forte da tela pode estar impedindo seu corpo de produzir melatonina, que é um hormônio essencial para que você tenha uma noite tranquila de sono.
2 – Sedentarismo, ou melhor dizendo a falta dos exercícios físicos
Esse fator é bem importante destacar porque a atividade física faz você gastar energias e dai o seu corpo só descansa depois que dorme então pratique que terá uma noite de sono muito boa, não podendo esquecer que o recomendado é praticar alguma atividade sempre com 4 horas de antecedência antes de dormir.
3 – O abuso excessivo de cafeina O mais curioso que a maioria das pessoas nãos abem é que a cafeína fica no seu organismo por mais de 8 horas, é um efeito mega duradouro para o seu corpo. Evite sempre os alimentos e bebidas que possui essa substância para que o sue sono durante a noite toda.
4 – Estresse e ansiedade CAUSAM INSONIA Sim essas preocupações do dia-a-dia podem influenciar no nosso sono, por isso as vezes a pessoa fala para sim mesmo Hoje eu não vou ter insonia, e acaba tendo interrupção na hora de dormir, chaga um ponto que as pessoas começam a tomar remédio para dormir, e tem uma dica maravilhosa para curar o estresse fazendo: Meditação para dormir essa é uma boa técnica que já foi aprovada e traz muita paz de espirito para o seu corpo, tire um tempinho para  a meditação pesar as coisas boas das coisas ruins e tirar o melhor proveito disso para ter uma vida feliz e plena.

Gostou das nossas dicas então aprenda agora mesmo como fazer isso de maneira bem criativa, sempre cuidando do seu corpo e do seu bem estar, caso não tenha controle com a insonia e tiver prejudicando a sua saúde mental, procure um especialista para um diagnostico completo, e assim manter a sua noite tranquila garantindo uma boa qualidade de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*