Stand Up Comedy – A arte do humor

Origem dessa arte

Não se sabe ao certo sua origem, mas alguns estudiosos constam que tudo começou com os bobos da corte que divertiam os reis na Idade Média (constantemente, ironizando a própria plateia, como os stand up atuais).

Conceito

O termo em inglês Stand Up é referente aos espetáculos humorísticos, sendo a denominação completa é Stand Up Comedy, como o próprio nome informa trata-se de uma comédia em que o protagonista atua em pé.

Características

Basicamente o comediante fica totalmente sozinho no palco, apenas com um microfone. Seu “figurino” é uma roupa comum e se apresenta ao público como ele mesmo, sem papel de personagens.

Diversos temas podem ser abordados como por exemplo, a vida cotidiana, contesto político, comida, infância, sempre com uma tonalidade humorística e a história contada em que ele é o protagonista.

O alicerce do Stand Up está na necessidade de divertir-se, cair na risada sobre os outros ou até de nós mesmo, é um gênero humorístico que analisa a realidade fugindo da vida dramática e muitas vezes trágica.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*